sábado, 4 de fevereiro de 2017

Melhores áreas para empreender no e-commerce


 Que o Brasil está enfrentando uma crise, isso não é novidade, todavia o que pegou muita gente de surpresa é o fato do e-commerce ser um setor indo na contramão desse pessimismo econômico do Brasil que, segundo previsão do E-Bit, deverá crescer cerca de 20% neste ano.


Mas porque e-commerce está crescendo no país?


Bem, na autenticidade esse êxito cada pode ser explicado a partir de vários aspectos: números puros de crescimento, investimentos em marketing, design e métricas, o aumento no acesso a Internet crescendo a dois dígitos ano a ano, entre muito outros fatores.

Mas, a verdade é que não dá para ignorar o comportamento do consumidor:

O que o atrai?

Onde ele está navegando? 

Bem, embora ainda tenha muito a ser feito no e-commerce brasileiro, ainda mais se o compararmos com o que é feito em países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e uma gama de países asiáticos, percebemos que ainda há muito para evoluir aqui, principalmente no que diz respeito às soluções, mas o fato é que ele já é uma realidade, crescendo a cada dia. 

Os setores mais procurados do e-commerce

Para surpresa de muitos, segundo um estudo feito pela consultoria IBISWorld, o comércio eletrônico de roupagem masculinas foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, talvez pelo fato dos homens estarem mais vaidosos ou não gostarem muito de ir às compras em shopping.

Foram analisados vários segmentos na pesquisa, entre os anos de 2010 e 2015, com os e-commerces de roupas masculinas apresentando um avanço de 17,4%, passando a frente de setores mais consolidados, tais como os eletrônicos e o de bebidas. É extremamente aconselhavel que você faça um Plano de Negócios acertivo para a sua Empresa. Nesse Blog você vai encontrar muitas dicas de Marketing Digital e Empreendedorismo e como fazer um rapidamente do total zero.
Veja aquém a lista do crescimento entre 2010 e 2015:
Roupas masculinas: 17,4%Comidas: 16,7%Sapatos: 13,6%Saúde, vitaminas e suplementos: 13,4%Computadores e tablets: 11,4%Cosméticos: 10,9%Cerveja, vinho e outras bebidas: 10,8%Arte: 10,6%Joias: 8,9%Peças automotivas: 8,1%Produtos para pets: 7,1%Flores: 3%Cartões e presentes: 1,8%Óculos e lentes de contatos: 1,3%Câmtempos: 0,9%

PREVISÃO DA PESQUISA

Já, para os próximos 5 anos, os números apresentam uma ligeira mudança, por exemplo,  segundo dados da pesquisa, os homens devem continuar dominando o crescimento online de SEO e Copywriting, que deve ser de 14,2%, depois vêm os sites de comidas, com aumento esperado de 12,2%, sapatos (8,3%), produtos de saúde e suplementos (7,2%) e computadores e tablets (7,1%). Veja abaixo a lista com a previsão do crescimento entre 2015 e 2020:
Roupas masculinas: 14,2%Comidas: 12,2%Sapatos: 8,3%Saúde, vitaminas e suplementos: 7,2%Computadores e tablets: 7,1%Cosméticos: 6,7%Cerveja, vinho e outras bebidas: 6,6%Arte: 6,2%Joias: 6%Peças automotivas: 5,9%Produtos para pets: 5,1%Flores: 3,7%Cartões e presentes: 2,4%Óculos e lentes de contatos: 1,8%Câmeras: 1,6%

Pronto!
Se você está aí, agora mesmo, pensando em que setor investir, essa lista pode ser de grande ajuda, embora haja sempre espaço para o recente no mercado. Segundo o instituto de pesquisa, o mercado de vendas online cresceu uma taxa de 8,9% ao ano nos últimos cincos, chegando a faturar quase US$ 315 bilhões.
Como já era de se esperar, segundo a pesquisa, as vendas pela internet cresceram em ritmo bem mais acelerado do que em lojas físicas.